quarta-feira, 6 de maio de 2009

A Cabana


Cabana, A

William P. Young

Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana." - Michael W. Smith

SINOPSE: Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa.

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

------------------------

Realmente, comecei a ler o livro apenas por curiosidade. Porque todos falavam sobre ele, mas nunca tinha a possibilidade de ler. Criei coragem. Comprei-o. Li, arrepiei-me com a história e não me arrependo. A o autor escreve de forma simples, um livro simples. Conforme a sinopse, conta a história de uma pessoa que perdeu a filha, para um maníaco, e se sente culpada por tal fato.

Com a impossibilidade de fazer algo, pois não havia rastros do assassino, o homem se revolta com Deus. Mas este o surpreende com um bilhete convidando-o a voltar para a Cabana, local onde aconteceu o assassinato da sua filha. Vejo nesta parte, quantos homens e mulheres que perdem seus filhos e esperam receber um bilhete para retornar, para esclarecer tudo em sua vida.

Eu acredito que não se trata somente de uma perda fisica (morte da criança), mas coloco, também, a perda de muitas outras formas de vida (drogas, doenças, depressão), que deixa a pessoa desnorteada e que passa a se culpar por tal situação ou fato.

Quem sabe não possamos ser cada um de nós este bilhete que Deus manda para as pessoas. Pois estamos em uma sociedade individualista, no qual ninguém quer saber de ninguém. Isto faz com que as pessoas se sintam perdidas, sem afeto. E, mais do que tudo, precisam de atenção, de um abraço amigo, de um colo seguro, de um aperto de mão, de um "bilhete de Deus".

Não basta ler o livro, que eu aconselho, é otimo, mas temos que mudar alguma coisa em cada leitura que fazemos. Posso ser repetitivo, mas ajudar alguém a sair da "fossa da vida", é ser um pouquinho de Deus para a pessoa. Temos que voltarmos a sermos mais sociais, mais amigos, mais reais para quem está ao nosso lado. Somente assim poderemos fazer uma experiência de Deus em nossa vida.

Espero sua opinião, e boa leitura.

Um comentário:

  1. Ola meu amigo.
    Minha esposa leu este livro e acabou indicando pra familia toda, minha filha leu , meu filho leu e só falta eu ler.
    Mas pela maneira entusiasta que minha esposa fala do livro terei que ler também.
    Abraço.

    ResponderExcluir