segunda-feira, 18 de maio de 2009

Escritores da Liberdade

Sinopse

Hilary Swank, duas vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Com eletrizantes performances de um elenco de astros, incluindo Scott Glenn (Dia de Treinamento), Imelda Stauton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy), ganhador do Globo de Ouro. Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.
--------------------
Um filme que tem que ser assistido por quem quer fazer algo a pessoas que não tem muitas possibilidades na vida, ou que não acreditam que são capazes.

Viver em um lugar de perigo, com adolescentes discriminados deve ser terrível. Porém, mais terrível ainda, é encontrar pessoas que não querem fazer nada por elas. Não se precisa fazer muita coisa, basta confiar e ser sincero. Apostar e deixar que as coisas fluem como a natureza quer.

Se o intuito do filme era mostrar como ser professor, mesmo apesar das dificuldades, então ele é muito feliz.

Uma coisa eu digo, não se pode falar tanto de um filme assim, para não lhe tirar a beleza e a seriedade. O melhor mesmo é assistir e aprender. Querer e dizer para quem não sabe, você pode ser feliz, você pode ser diferente, você pode mudar!

Bom filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário