sábado, 1 de setembro de 2012

Não esqueça de dizer: "Obrigado".

Uma alma, recém-chegada no céu, encontrou-se com São Pedro. O santo levou a alma a um passeio pelo céu. Ambos caminharam passo a passo por umas grandes oficinas cheias de anjos. São Pedro deteve frente a primeira seção e disse: “Esta é a seção de recibo. Aqui todas os pedidos feitos a Deus, mediante a oração, são recebidas”. A alma olhou a seção e estava terrivelmente cheia, com muitos anjos classificando os pedidos escritos em volumosas folhas de papel, de pessoas de todo mundo.

Seguiram caminhando até que chegara à seção seguinte e São Pedro lhe disse: “Esta é a seção de embalagem e entrega. Aqui, as graças e bênçãos que as pessoas pedem, são embaladas e enviadas às pessoas que as solicitaram”. A alma viu quão ocupados estavam os anjos, trabalhando em embalagens e enviando para a terra as inúmeras bênçãos.
 
Finalmente, na oficina mais distante, São Pedro parou na ultima seção. Por surpresa do recém chegado, somente um anjo permanecia ali, ocioso, assoviando melodias e fazendo muito pouca coisa. “Esta é a seção de agradecimentos”, - disse São Pedro. “Como é que há tão pouco trabalho aqui?” – perguntou a alma. “Isto é o pior”, - contestou São Pedro. “Depois que as pessoas recebem as bênçãos que pediram, são poucas as que enviam seus agradecimentos”.
 
Como pode uma pessoa agradecer as benção de Deus?” – perguntou a alma.
 
Simples” – disse São Pedro – “Somente tens que dizer: Obrigado Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário