sábado, 22 de setembro de 2012

A existência de Deus



Damião era o dono de uma, bem sucedida, farmácia numa cidade do interior do Brasil. Era um homem bastante inteligente, mas não acreditava na existência de Deus ou de qualquer outra coisa além do seu mundo material.

Num certo dia, estava ele fechando a farmácia quando chegou uma criança chorando e dizendo que a sua mãe estava mal e que se ela não tomasse certo remédio iria morrer. Muito nervoso e após a insistência da criança, resolveu reabrir a farmácia para pegar o remédio desejado. A sua insensibilidade perante aquele momento era tal que acabou por pegar o remédio mesmo no escuro, entregou-o à criança, que lhe agradeceu e que saiu dali correndo.

Minutos depois, apercebeu-se que tinha entregue o remédio errado à criança e, que se aquela mãe o tomasse, teria morte instantânea. Desesperado, tentou alcançar a criança, mas não teve êxito. Gritou em desespero... E o tempo passava e nada acontecia. Sem saber o que fazer e com a consciência pesada, ajoelhou-se e começou a chorar e a dizer: se existe Deus, não me deixes passar por assassino.

O tempo passava e ele, de joelhos a pensar que a mulher poderia já estar morta e, certamente, ele teria de pagar por isso. Refletiu sobre a sua intemperança, sobre seu mau humor, principalmente sobre sua insensatez. De repente, sentiu uma mão tocar-lhe no ombro esquerdo e ao virar deparou-se com a criança novamente a chorar. Naquele momento ficou desconsolado. Mas tinha uma certeza: Deus, de fato, não existia. Já podia imaginar o que estava para lhe acontecer. O choro e o olhar triste daquela criança atravessava-lhe a alma. No entanto, como um lampejo de sabedoria, perguntou a menina o que lhe havia acontecido. Então aquela criança começou a dizer:
- Senhor, por favor não brigue comigo, mas é que eu caí e quebrei o frasco do remédio, dá para o senhor me dar outro?

Deus existe e conhece-te pelo nome. Ele tem sempre o melhor para você, por mais que as circunstâncias mostrem o contrário.
Acredita neste amor que é maior do que qualquer um dos seus problemas, mesmo que estes sejam grandes e de difícil resolução.
Acredita na vida melhor que Ele tem preparada para ti!
Acredita neste amor! Acredita em todos os instantes deste dia como se fossem milagres realizados somente para ti, pois tu és, com toda certeza, um dos milagres de Deus aqui na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário