domingo, 31 de maio de 2009

Para que serve um amigo?


Para tanta coisa não é?... Para instalar o XP no computador
e não cobrar nada, mesmo perdendo horas e horas a fio!
Para trazer muamba do Paraguai e quase ser preso!

Para emprestar o carro e recebê-lo de volta com multa e 21 pontos na carteira.
Pra rachar a gasolina, emprestar a prancha,
recomendar um CD, dar carona para festa, passar cola,
caminhar no shopping, segurar a barra (As pontas!).

Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.

A amizade é indispensável para o bom funcionamento
da memória e para a integridade do próprio eu.

Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises e choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.

Um amigo não empresta apenas a prancha.
Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta
o tempo, empresta o calor e a jaqueta.

Um amigo não recomenda apenas um CD.
Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.

Um amigo não dá carona apenas para festa.
Te leva para o mundo dele e topa conhecer o teu.

Um amigo não passa apenas cola...
Passa contigo um aperto, passa junto uma festa

Um amigo não caminha apenas no shopping.
Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai no campo contigo,
sai do fracasso ao teu lado.

Segura o tranco, a raiva, segura o elevador.

Duas dúzias de amigos assim, talvez, ninguém tem...
Se tiver um, amém!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cupido

Às vesperas do mês dos namorados, achei legal trazer algo interessante sobre o "deus Cupido". Claro que este vídeo está aqui para a gente rir um pouco. Rir faz bem a saúde... hehehehe

Espero que gostem e curtem um pouco esta turma muito legal...

sábado, 23 de maio de 2009

Padre polaco lança o “Kama Sutra Católico”!

Bem, esta é uma notícia que encontrei na net e coloco aqui como curiosidade. Pois vendo o pensamento deste padre, acabo concordando com muitas coisas que ele diz, principalmente depois de, no passado, fazer uma pesquisa com homens, mulheres e a traição, revelar muitas coisas que este padre diz.

Não vejo um crime o que ele está pregando. Se eu tivesse a possibilidade de ler o livro dele, o faria para pregar como ele por aí.

Espero que gostem tambem o artigo...

-----------------------------
Um padre polaco escreveu um guia prático e teológico sugerindo como os casais casados podem melhorar a sua vida sexual.

O objectivo do padre Ksawery Knotz ao escrever o livro “Sexo como Você não Conhece - para Casais Casados que Amam Deus” foi acabar com as atitudes excessivamente conservadoras de muitos fiéis.

O livro já está a ser chamado no país o “Kama Sutra Católico”.

O religioso franciscano explica que sexo no casamento não deveria ser enfadonho, e sim “apimentado, surpreendente e cheio de fantasia”.

O livro, que tem o apoio da Igreja Católica da Polónia, é um sucesso de vendas.

A editora Sw. Pawel está a preparar mais cópias após as primeiras 5 mil que foram vendidas em poucas semanas.

“Algumas pessoas, quando ouvem falar no carácter sagrado do sexo no casamento, imaginam imediatamente que esse tipo de sexo tem que ser desprovido de alegria, brincadeiras e posições atraentes”, escreveu o Knotz no livro.

“Cada acto - um tipo de carícia, uma posição sexual - com o objectivo de excitar é permitido e agrada a Deus. Durante a relação sexual, casais casados podem demonstrar o seu amor de todas as maneiras, (eles) podem fazer um no outro as carícias mais desejadas.”

Knotz acredita que o sexo é uma forma importante de marido e mulher expressarem o seu amor e ficarem mais perto de Deus.

“Casais casados celebram o seu sacramento, a sua vida com Cristo, também durante o sexo”, escreveu.

“Chamar o sexo de celebração do sacramento do casamento eleva a sua dignidade de uma maneira excepcional. Uma declaração como esta choca pessoas que aprenderam a ver a sexualidade de uma maneira ruim. É difícil para eles entender que Deus também quer que eles tenham uma vida sexual feliz e, por isso, lhes deu a eles este presente.”

O padre Knotz ressalta que o livro não diverge da visão da Igreja sobre o sexo. Ele desencoraja o uso de anticoncepcionais, dizendo que “levam um casal casado para fora da cultura católica e a um estilo de vida completamente diferente”.

O autor do guia sobre sexo também rejeita o argumento dos que colocam em dúvida a competência de um monge celibatário para escrever sobre sexo. Ele diz que a sua experiência vem do aconselhamento a casais casados e da administração de um website que oferece conselhos sexuais há quase um ano.

Fonte: BBC Brasil

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dia da Nossa Língua


Dia do Português do Brasil, como é conhecido pelo universo da internet. Mas para que colocar um dia especial para a Nossa Língua Brasileira?

O grande desafio Nacional é que todos aprendam a língua vernácula. Porém, o que vemos por aí, são assassinatos da mesma em céu aberto. Poucas pessoas a domina com clareza e perfeição. Poucos sabem falar corretamente. Menos ainda a cultua como sendo uma raiz de nossa cultura e identidade. Ou seja, nem sabem o que é isto direito.

O dia Nacional tem como objetivo lembrar todos os brasileiros de que temos uma língua para ser falada, escrita e guardada como nossa. É o primeiro elemento que nos diferencia das outras nações, até mesmo aquelas que falam o português.

Hoje deveria ser um dia de feriado nacional pela cultura, por aquilo que temos de mais precioso. Somente assim as crianças, adolescentes, jovens e adultos que entram na net, saberiam da importância da mesma e não ficaria assassinando a nossa cultura.

Creio que a língua nacional está se perdendo. Ou melhor, os brasileiros estão se perdendo com a língua. Usam cada vez mais gírias, cada vez mais estrangeirismos. Tudo bem que estamos em um mundo globalizado, mas também, não vem ao caso de nos igualar a todos, principalmente naquilo que temos de mais importante, nosso cartão postal internacional.

Sabemos que o português é umas das línguas mais difíceis para se aprender, por sua variedade de palavras e regras. Mas também, temos que ter orgulho, pois com ela é que somos conhecidos através da música, dos livros, do cinema em todos os cantos do mundo.

Somos brasileiros. Somos o povo que fala o português do Brasil. E não um povo que tem que falar o inglês, japonês, ou outro idioma para se ter a identificação. A maior preocupação hoje está em ter que aprender outros idiomas para se dar bem no mundo do mercado. Porém, ninguém se preocupa em aprender o português para se dar bem, em textos, na comunicação.

Aprender é perpetuar. O que estamos fazendo com nossa língua? Cabe somente a nós responder.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Escritores da Liberdade

Sinopse

Hilary Swank, duas vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Com eletrizantes performances de um elenco de astros, incluindo Scott Glenn (Dia de Treinamento), Imelda Stauton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy), ganhador do Globo de Ouro. Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.
--------------------
Um filme que tem que ser assistido por quem quer fazer algo a pessoas que não tem muitas possibilidades na vida, ou que não acreditam que são capazes.

Viver em um lugar de perigo, com adolescentes discriminados deve ser terrível. Porém, mais terrível ainda, é encontrar pessoas que não querem fazer nada por elas. Não se precisa fazer muita coisa, basta confiar e ser sincero. Apostar e deixar que as coisas fluem como a natureza quer.

Se o intuito do filme era mostrar como ser professor, mesmo apesar das dificuldades, então ele é muito feliz.

Uma coisa eu digo, não se pode falar tanto de um filme assim, para não lhe tirar a beleza e a seriedade. O melhor mesmo é assistir e aprender. Querer e dizer para quem não sabe, você pode ser feliz, você pode ser diferente, você pode mudar!

Bom filme.

domingo, 17 de maio de 2009

Sim! Senhor

Divorciado e amargo com sua situação atual, Carl Allen se adequou ao seu trabalho tedioso – cuja tarefa é dizer “não” a pedidos de empréstimo – e à vida de solitário, fugindo até dos amigos. Mas quando um velho amigo o aparece com uma chance, Carl decide ousar e encontra, num especial de auto-ajuda, que a resposta para seus problemas pode surgir quando começar a aceitar a vida, fazendo uma promessa de que dirá “sim” à qualquer oportunidade que surgir em tua vida.

Partindo de uma idéia divertida e um tanto singular, “Sim Senhor” tem o que muitas das comédias do Jim Carrey (Horton e o Mundo dos Quem!) tiveram para oferecer: ao submeter o personagem em situações cômicas diante de uma premissa absurda, constrói uma trama que o levará à auto-descoberta e para uma habitual lição de moralidade ao fim. Em outras palavras, se a idéia é de certa forma refrescante, é também apenas uma porta para um caminho já conhecido e incansávelmente percorrido. Mas existe uma explicação bem fundamentada para a existência contínua desta porta e o fato de nos vermos sempre caminhando pela estrada que parte dela: a jornada é – acima de todos os tropeços – boa. “Sim Senhor” é sim muito formuláico, mas têm, em seus cem minutos, humor o suficiente para divertir, entreter e te mandar para fora completamente satisfeito.

Então, prepara-se para ter, ao fim, aquela “descoberta”, a lição básica e um personagem em epifania, como ocorreu também com os igualmente divertidos “Todo Poderoso”, “O Mentiroso” e “Eu, Eu Mesmo e Irene”. Até esse momento inevitável (mas bem contestável) chegar, podemos tirar o melhor que o filme têm a oferecer e, dirigido com espirituosidade por Peyton Reed (Separados pelo Casamento), “Sim Senhor” ganha diversos momentos que, ainda que quase nunca autênticos, conferem certo clima genuíno para o tom cômico e satisfaz a audiência com situações em sua maioria bastante criativas e divertidas. A proeza de tal efeito é, obviamente, lançada aos ares pelo especial talento e timing cômico essêncial de Jim Carrey que, bem eclético e tentando sempre se descobrir em outros gêneros, não esquece que é, antes de tudo, um comediante de alto escalão. Então, ainda que seja óbvia sua excelência dramática como a demonstrada com muita preciosidade no magnífico “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”, faz bem ao saber que Carrey não esquece das raízes. Afinal, “Sim Senhor” não seria metade do que é sem Carrey por trás das acrobacias cômicas.

Carrey carrega a maior parte com caras e bocas que são sua especialidade. É um artifício que pode cansar, mas Carrey pode exagerar no momento mas nunca na extensão. Alias, ele constrói aqui um sujeito bastante simpático e, apesar das inconsistências óbvias e exageros catárticos que o roteito o submete, uma figura bem real. Portanto, é interessante quando seu personagem finalmente decide questionar os ideais que vinha seguindo, num momento que é uma crítica à qualquer meio manipulativo de “auto-ajuda” ao concretizar o meio como uma verdade não inteiramente absoluta. Afinal, o “sim!” pode o libertar, mas sem a razão a perca do controle é inevitável. O que muitos dos seguidores de obras como “O Segredo” esquecem é justamente isso: da razão. Então, apesar deste momento caracterizar o fim da maior parte das risadas e o início da previsibilidade mórbida, marca ao menos pontos pela sua significância.

Mas o que mantém “Sim Senhor” sempre ágil, leve e solto é sua energia. O roteiro não apresenta qualquer consistência, e é muito irreal e implausível na maior parte das vezes, mas o exagero está a favor da comédia e o diretor sabe inserir um dinamismo que, apesar de nem sempre funcionar, quebra em momentos o formato convencional adquirido pela obra. As situações, porém, são sempre muito divertidas, as piadas difícilmente decepcionam e Carrey nunca deixa de implantar um sorriso em nossos rostos, nem mesmo quanto a insossa Zooey Deschanel (Fim dos Tempos) está lá para tirar. Alias, se Chanel é chique, sofisticado e valioso, Deschanel é exatamente o oposto, como bem sugere seu nome. O resto do elenco coadjuvante não encontra destaques, a não ser por um inspirado Rhys Darby, mas cujo papel é bem limitado. Enfim, “Sim Senhor” pode ter suas muitas falhas, seu exagero gritante e sua previsibilidade, mas é incontestávelmente divertido. Faz rir. E uma comédia que atinge tal efeito está cada vez mais rara.

Yes Man (2008)
Direção:
Peyton Reed
Roteiro: Nicholas Stoller, Jarrad Paul, Andrew Mogel, baseado em livro de Danny Wallace
Elenco: Jim Carrey, Zooey Deschanel, Bradley Cooper, John Michael Higgins, Rhys Darby, Danny Masterson, Fionnula Flanagan, Terence Stamp
(Comédia, 104 minutos)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

L.I.V.R.O.

Sei que copiar e colar coisas é feio, chato e falta de criatividade, porém, reproduzir um texto que vale a pena ser lido e refletido por todos, é algo que podemos fazer. Difundir o conhecimento.

Falando de Millôr Fernandes, não posso nem comparar com nada. A sabedoria e simplicidade dos seus textos é de se orgulhar e dizer, eis um brasileiro que sabe escrever.

Por isso, trago aqui, algo que recebi por email e que digo, vale a pena ler. Então, boa leitura.

Millôr Fernandes: Um novo e revolucionário conceito de tecnologia de informação

Na deixa da virada do milênio, anuncia-se um revolucionário conceito de tecnologia de informação, chamado de Local de Informações Variadas, Reutilizáveis e Ordenadas - L.I.V.R.O.

L.I.V.R.O. representa um avanço fantástico na tecnologia. Não tem fios, circuitos elétricos, pilhas. Não necessita ser conectado a nada nem ligado. É tão fácil de usar que até uma criança pode operá-lo. Basta abri-lo!

Cada L.I.V.R.O. é formado por uma seqüência de páginas numeradas, feitas de papel reciclável e capazes de conter milhares de informações. As páginas são unidas por um sistema chamado lombada, que as mantêm automaticamente em sua seqüência correta.

Através do uso intensivo do recurso TPA - Tecnologia do Papel Opaco - permite-se que os fabricantes usem as duas faces da folha de papel. Isso possibilita duplicar a quantidade de dados inseridos e reduzir os seus custos pela metade!

Especialistas dividem-se quanto aos projetos de expansão da inserção de dados em cada unidade. É que, para se fazer L.I.V.R.O.s com mais informações, basta se usar mais páginas. Isso, porém, os torna mais grossos e mais difíceis de serem transportados, atraindo críticas dos adeptos da portabilidade do sistema.

Cada página do L.I.V.R.O. deve ser escaneada opticamente, e as informações transferidas diretamente para a CPU do usuário, em seu cérebro. Lembramos que quanto maior e mais complexa a informação a ser transmitida, maior deverá ser a capacidade de processamento do usuário.

Outra vantagem do sistema é que, quando em uso, um simples movimento de dedo permite o acesso instantâneo à próxima página. O L.I.V.R.O. pode ser rapidamente retomado a qualquer momento, bastando abri-lo. Ele nunca apresenta "ERRO GERAL DE PROTEÇÃO", nem precisa ser reinicializado, embora se torne inutilizável caso caia no mar, por exemplo.

O comando "browse" permite fazer o acesso a qualquer página instantaneamente e avançar ou retroceder com muita facilidade. A maioria dos modelos à venda já vem com o equipamento "índice" instalado, o qual indica a localização exata de grupos de dados selecionados.

Um acessório opcional, o marca-páginas, permite que você faça um acesso ao L.I.V.R.O. exatamente no local em que o deixou na última utilização mesmo que ele esteja fechado. A compatibilidade dos marcadores de página é total, permitindo que funcionem em qualquer modelo ou marca de L.I.V.R.O. sem necessidade de configuração.

Além disso, qualquer L.I.V.R.O. suporta o uso simultâneo de vários marcadores de página, caso seu usuário deseje manter selecionados vários trechos ao mesmo tempo. A capacidade máxima para uso de marcadores coincide com o número de páginas.

Pode-se ainda personalizar o conteúdo do L.I.V.R.O. através de anotações em suas margens. Para isso, deve-se utilizar um periférico de Linguagem Apagável Portátil de Intercomunicação Simplificada - L.A.P.I.S. Portátil, durável e barato, o L.I.V.R.O. vem sendo apontado como o instrumento de entretenimento e cultura do futuro. Milhares de programadores desse sistema já disponibilizaram vários títulos e upgrades utilizando a plataforma L.I.V.R.O.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Escravidão


Hoje, dia muito importante na memória da comunidade negra, de nosso país. Dia em que a Lei Abolucinista, Áurea, foi assinada. Com o descobrimento do Brasil, a escravidão foi o meio que os portugueses encontraram para alavancar a exploração das terras do país. Como não conseguiram dominar os índios, se sujeitaram a traficar os negros para fazer o trabalho pesado.

Porém, depois de 300 anos, a lei que proibia a escravidão no Brasil, ou seja, o reconhecimento de que o negro também é gente e precisa ter seus direitos reservados, foi assinada. Temos que nos voltar para esta lei e coloca-la em prática, pois o que vemos é que a escravidão ainda não foi realmente abolida.

Negros que se submetem a maus tratos, por causa de um preconceito forte, de pessoas que se dizem puras, superiores. Escravos que se sujeitam a trabalho pesado, por um salário de miséria, para sobreviver.

Onde é que foi escrita e assinada esta lei mesmo?? Será que foi no Brasil? Por que ela não é colocada em prática? Ah! Já sei, o papel aceita tudo. Porém, somos convidados a mudar tudo isto. Não com projetos que aumenta o preconceito, e nao com preconceitos que atrapalham tudo. Mas sim, com a nossa real consciência de igualdade.

Somos todos humanos, nascidos de mulheres, e temos o direito de ter voz, vez e lugar, e tudo isto com dignidade.

Datas são importante para lembrar fatos. Mas será que estes fatos são questionantes? Mudificam a nossa cabeça? Então fica ai a vontade de mudar tudo e transformar este mundo em algo melhor.

domingo, 10 de maio de 2009

O Outro


OUTRO, O
Autor: SCHLINK, BERNHARD
Tradutor: MICHAELLES, KRISTINA
Editora: RECORD
Páginas: 96



Depois de perder a mulher para o câncer, Bengt procura conforto nas tarefas mais simples do dia a dia. Até que recebe uma carta endereçada a ela e tudo o que viveram juntos desmorona. Percebendo a chance de manter viva a memória da esposa, Bengt começa a responder às cartas como se fosse Lisa. A cada nova carta, ele a redescobre. Entretanto, as mensagens não são suficientes e logo a empatia entre os dois e a curiosidade de Bengt fazem com que ele vá ao encontro do Outro.
------------------------
Opinião.

É um livro pequeno, que dá para se ler em um dia. Porém, com uma história instigante, que faz a gente pensar muito sobre quem está ao nosso lado.

Bem, não sou casado, porém, consigo me colocar na posição do personagem que sofre com a perda da esposa (uma primeira vez) e depois sofre com as descobertas de que seu casamento teve algo de mentira, de um Outro entre os dois.

Quantas pessoas descobrem isto, não após a morte. Como sofrem? Será que a vida é tão cruel assim, que faz com quem está ao nosso lado, para quem prometemos estar unido para sempre, acabar com uma carta. Atualmente, com um e-mail?

O engraçado desta obra, para mim, é que um dia depois de ler esse livro, eu fui ouvidor de uma história parecida. Porém, somente o sofrimento foi diferente. Não houve a curiosidade de ir conhecer o outro. A pessoa, vítima de tal fato, foi ao desespero e se não fosse a familia estar atenta, seria uma pessoa a menos no mundo.

O amor realmente pode matar. Matar sonhos. Matar pessoas. Matar lembranças, coragem. Se fossemos fiéis ao que dizemos, muitas mortes teriam sido evitadas. Corações não estariam partidos. Pessoas não teriam sumido para sempre da realidade.

O resultado de tudo isto? No livro a trama é muito simples, não tem muita emoção, não tem muitas consequências. Mas sei que no real é muito pior. Depressão, pânico, perda de confiança no outrem, perda de sonhos, individualismo, sensação de perda absoluta. E para muito destas não se tem remédio. Confiar em alguém, posterior ao fato, é a pior coisa.

Então, tome cuidado para não encontrar um Outro na tua vida. E, o pior de todos, não seja um Outro na vida de pessoas que sonham, que vivem, que querem viver sempre.

Leiam, vale a pena, leitura é tudo para crescer a memória e a vida.

sábado, 9 de maio de 2009

Mãe, uma homenagem


Mãe, um dia...

Um dia, o Amor estendeu as mãos
para o nada e abriu o espaço...

Um dia, o Amor estendeu as mãos
para o homem e abriu-se o encontro...

Um dia, o Amor se tornou
vida de tua vida e eu existi...

Mãe, o céu sem confins revela-me teu amor...
A vastidão do mar fala-me da tua bondade...
As altas montanhas refletem teu heroísmo...
A profundeza dos vales espelha tua humildade...
A beleza das flores traduz teu caminho...

Tudo isso encerras dentro de teu grande coração...
E silenciosa, serena, sorrindo,
continuas labutando no cotidiano da vida.

Um dia, o Amor se tornou
vida de tua vida e eu existi.

Obrigado, Mãe!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Silêncio

Hoje, 07 de maio, dedicamos o dia ao Silêncio. É no silêncio que a natureza cresce e se desenvolve, que nosso corpo se transforma. O mundo gira, a imensidão do cosmo evolui. E esse é uma das coisas que todas as pessoas gostam, ou gostariam de ter e fazer, porém, não conseguem.

Silenciar, nada mais é, do que tornar o ambiente que você está sem ruídos. Não estamos falando de ruídos naturais (canto de pássaro, barulho de água, som do vento,...), mas sim, de barulhos feitos pelos homens (carros, buzinas, gritos, ....). Eis o grande desafio. Isolar-se deste tipo de coisas e contemplar a natureza no seu silêncio.

No dia a dia sempre buscamos "fugir", quando temos possibilidade, de nossas casas, da cidade, e ir para um lugar ermo, para passar um tempo de descanso. Sair da agitação, da correria da vida e parar, silenciar.

Quando somos convidados a silenciar, em um ambiente, parece que tem algo que nos atormenta. Ficamos agitados. A cabeça não para de pensar. Os pés não ficam quietos ou parados. Dá coceira em todo corpo. Ou melhor, nosso corpo não está acostumado a estar em repouso, em silêncio.

Os Meios de Comunicação divulgam que a meditação é um grande remédio para o corpo e para a alma, mas a grande dificuldade no meditar é silenciar-se. Existem técnicas, meios, textos que ensinam, cursos, mas, ficar em silêncio, muitas vezes, é uma tortura.

Mas temos que buscar e valorizar este grande meio de entrarmos em contato conosco mesmo e com a natureza, e por consequencia, com o próprio Deus da criação.

Silenciar é aceitar que a janela do ser entre em sintonia com a vida natural que nos circunda.

Hoje, não me despeço para não fazer muito barulho, então, bom silêncio a todos!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

A Cabana


Cabana, A

William P. Young

Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana." - Michael W. Smith

SINOPSE: Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa.

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

------------------------

Realmente, comecei a ler o livro apenas por curiosidade. Porque todos falavam sobre ele, mas nunca tinha a possibilidade de ler. Criei coragem. Comprei-o. Li, arrepiei-me com a história e não me arrependo. A o autor escreve de forma simples, um livro simples. Conforme a sinopse, conta a história de uma pessoa que perdeu a filha, para um maníaco, e se sente culpada por tal fato.

Com a impossibilidade de fazer algo, pois não havia rastros do assassino, o homem se revolta com Deus. Mas este o surpreende com um bilhete convidando-o a voltar para a Cabana, local onde aconteceu o assassinato da sua filha. Vejo nesta parte, quantos homens e mulheres que perdem seus filhos e esperam receber um bilhete para retornar, para esclarecer tudo em sua vida.

Eu acredito que não se trata somente de uma perda fisica (morte da criança), mas coloco, também, a perda de muitas outras formas de vida (drogas, doenças, depressão), que deixa a pessoa desnorteada e que passa a se culpar por tal situação ou fato.

Quem sabe não possamos ser cada um de nós este bilhete que Deus manda para as pessoas. Pois estamos em uma sociedade individualista, no qual ninguém quer saber de ninguém. Isto faz com que as pessoas se sintam perdidas, sem afeto. E, mais do que tudo, precisam de atenção, de um abraço amigo, de um colo seguro, de um aperto de mão, de um "bilhete de Deus".

Não basta ler o livro, que eu aconselho, é otimo, mas temos que mudar alguma coisa em cada leitura que fazemos. Posso ser repetitivo, mas ajudar alguém a sair da "fossa da vida", é ser um pouquinho de Deus para a pessoa. Temos que voltarmos a sermos mais sociais, mais amigos, mais reais para quem está ao nosso lado. Somente assim poderemos fazer uma experiência de Deus em nossa vida.

Espero sua opinião, e boa leitura.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Dia das Comunicações


Hoje, é o dia Nacional e Internacional das Comunicações. Data do Nascimento de Marechal Rondon, responsável pela instalação de mais de dois mil quilômetros de linhas telegráficas em nosso país.

Comunicar é um ato humano, pois somente nós sabemos decifrar os códigos que temos. Quer dizer, quando conseguimos fazer isto. Na sociedade atual temos muitos ruídos que distorcem a capacidade de se comunicar com clareza e eficiência.

Gírias, sons estranhos, neologismos, "tribos urbanas", todos esses são características que permitem a não comunicação entre duas pessoas. Não estou falando entre duas pessoas que se conhecem, mas aleatoriamente.

Por causa disto, os mais velhos não compreendem os mais novos, e vice-versa. Torna-se assim, uma incompreensão que resulta em brigas, discussões sem motivos.

A comunicação foi feita para encurtar caminhos entre as pessoas. Imagina se tivéssemos que desenhar toda vez que queremos alguma coisa? Imagina para pedir uma informação de uma rua, um bairro, uma estrada rural? Demorariamos o triplo do tempo disponível.

As comunicações estão aí para serem usadas por todos. Tem-se, ainda, a questão da burocracia, mas para um país que se diz: Democracia, estamos longe de opinar e mudar as coisas. Mas não custa tentar. A internet, que é a evolução da comunicação humana, que atinge o mundo sem mesmo você precisar sair do lugar, então pode ser usada para dar o seu parecer, o seu grito de democracia absoluta.

Mas o livre-arbítrio aparece mais uma vez em questão. Se não souber utilizar com respeito, ética e responsabilidade, a internet pode cair no desuso de pessoas sérias e que querem ter este meio de comunicação popular e social para se expressar. Assim, ser preso a programas de TV, ou panfletagem, jornais, meios que são onerosos, vai ser uma consequência desastrosa.

Se a sociedade evolui com sabedoria, tudo seria mais fácil para se usar, aprender e ter. Comunicar é fazer-se presente no meio de uma sociedade que tem como objetivo a individualidade. Dê um grito de liberdade. Mostre que você existe. Comunique-se.

sábado, 2 de maio de 2009

Abrace e deixe-se abraçar


Ola, pela insistência de receber esta figura e por gostar de ler, eis algo que, quando vejo, lembro da capacidade do livro.

Abrace um livro, com suas letras, palavras, linhas, capitulos, páginas, história, personagens... e tenha um sentimento de estar sendo abraçado por um mundo diferente do seu.

Deixe-se abraçar. Faça do livro a ternura que você espera. A emoção que você sente. O mundo que você tem curiosidade e precisa para viver.

Eis o que a leitura faz comigo, quando, ao pegar um livro, perco-me nas entrelinhas, na imaginação. Então, vamos lá. Leia você também. Não é dificil. Basta querer.

Abraços