sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Milagres existem



Uma pequena menina, chamada Tere, foi a sua casa e pegou um frasco que estava escondido em seu quarto. Esparramou seu contou no chão e contou com cuidado. Contou três vezes, inclusive o total foi exato. Não havia dúvidas.

Colocou cuidadosamente moedas de volta no frasco e fechou-o, saiu sigilosamente pela porta de trás e caminhou seis quadras até a Farmácia de Rexall, que tinha uma placa com um símbolo indígena sobre a porta. Ela esperou pacientemente que o farmacêutico lhe prestasse atenção, mas estava muito ocupado no momento.

Tere moveu seus pés para que seus sapatos fizessem barulho e nada, limpou sua garganta mais forte que pode, também não serviu pra nada, finalmente pegou 25 centavos do frasco e tocou no balcão de vidro. Isto foi suficiente.

- “O que você quer?” – perguntou o farmacêutico todo desgostoso. – “Estou falando com meus irmãos que viveram de Chicago e não os vejo há anos”. – disse-lhe o farmacêutico.

- Bem, quero falar-te sobre o meu irmão. – contestou a menininha no mesmo tom de impaciência do farmacêutico. – “Ele está muito, muito doente… e quero comprar um milagre”. 

- “Perdão?” – disse o farmacêutico.

- “Seu nome é André e algo mal está crescendo em sua cabeça e meu pai disse que somente um milagre pode salva-lo. Agora me diga, quando custa um milagre?”.

- “Nós não vendemos milagres aqui, garotinha. Sinto muito, mas não posso ajudar-te”. – disse o farmacêutico com voz suave.

- “Ouça, tenho dinheiro para paga-lo, se não é suficiente, conseguirei o que falta, mas me diga quanto custa”. 

O irmão do farmacêutico, que era um homem muito bem vestido, interviu e pergunto à menininha:
- “Que tipo de milagre o teu irmão necessita?“.

- “Não sei” – replicou Tere com olhos muito abertos – “Eu só sei que eles está muito enfermo e mamãe disse que necessita de uma operação, mas meu pai não pode paga-la, por isso quero usar meu dinheiro”

- “Quanto tens?” – perguntou o homem de Chicago.

- “Um dólar e onze centavos” – contestou Tere, apenas audível. – “Esse é todo o dinheiro que tenho, mas posso conseguir mais se for necessário”.

- “Bem, que coincidência” – sorriu o homem – “Um dólar e onze centavos… é o preço exato de um milagre para o teu irmãozinho”.

Ele pegou o dinheiro em sua mão e com a outra sustentou a sua mãozinha e disse: 

- “Leve-me onde moras, quero ver o teu irmão e conhecer os teus pais, vejamos se tenho o milagre que necessitas’.

Esse homem bem vestido era o Dr. Carlos Armstrong, um cirurgião especializado em neurocirurgia. A operação foi completamente grátis e sem despesa nenhuma com hospital, até que André regressou são a sua casa.

Mamãe e papai comentaram felizes sobre a sequência de fatos que levaram a isso.

- “Essa cirurgia” – sussurrava sua mãe – “foi realmente um milagre. Nem imagino quando poderia custar”.

Tere sorriu. Ela sabia exatamente quando custou um milagre… um dólar e onze centavos… mais a fé de uma menininha.

Um milagre não é a suspensão de uma lei natural, mas a implementação de uma lei superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário