terça-feira, 9 de outubro de 2012

Deus existe?



Um homem, como de costume, foi ao barbeiro cortar o cabelo e fazer a barba. Como eram conhecidos, o barbeiro e o cliente, enquanto o serviço era executado conversavam sobre diversos assuntos ate que o barbeiro comentou:
- "Deus não existe!"
O cliente surpreso, perguntou:
- "Como e que e? Deus não existe?"
E o barbeiro argumentou:
- "Isso mesmo que você ouviu. Deus não existe! Vejo todos os dias na televisão crianças passando fome, vivendo na miséria, políticos roubando impunemente, inocentes morrendo de maneira bárbara e tantas outras coisas revoltantes. Você acha que se Deus existisse Ele permitiria tanta injustiça? Deus não existe!"
O cliente ouviu tudo muito atento. Enfim o corte ficou pronto e a barba estava feita, o cliente levantou-se, pagou a conta e saiu refletindo sobre tudo o que havia escutado do barbeiro até que se deparou com um mendigo na esquina, sentado no chão com os cabelos embaraçados, batendo nos ombros e com a barba enorme ainda por fazer. Vendo isso voltou na mesma hora a barbearia e chegando afirmou:
- "Barbeiros não existem!"
O barbeiro ouvindo isso, não entendeu, mas o cliente reafirmou:
- "Barbeiros não existem!"
- "Como não existem? Eu estou aqui, sou barbeiro. Você deve estar ficando doido, como você diz pra mim que eu não existo. Sou um barbeiro". 
Então o cliente explicou:
- "Chegando à esquina vi um homem com os cabelos grandes e embaraçados e com a barba por fazer. Se barbeiro existisse ele não estaria assim."
- "Ah, eu existo, sim! O problema e que ele nunca veio ate aqui cortar o cabelo e fazer a barba."
- "Pois é!" - disse então o cliente. – "Deus também existe, o problema e que as pessoas não vão até Ele, por isso sofrem. Deus esta sempre de portas abertas todos os dias aguardando que a gente resolva arrumar nossas vidas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário