sábado, 13 de outubro de 2012

As sementes



Duas sementes descansavam, lado a lado, no solo fértil da Primavera...
A primeira semente disse:
- Eu quero crescer! Quero enviar as minhas raízes às profundezas do solo e fazer os meus rebentos rasgarem a superfície da terra... Quero abrir os meus botões como bandeiras anunciando a chegada da Primavera... Quero sentir o calor do sol no meu rosto e a bênção do orvalho da manhã nas minhas pétalas! E assim ela cresceu…
A segunda semente disse:
- Tenho medo! Se eu enviar as minhas raízes às profundezas, não sei o que encontrarei na escuridão. Se rasgar a superfície dura, posso danificar os meus rebentos... E se eu deixar que os meus botões se abram e um caracol tentar come-los? E se abrir as minhas flores e uma criança me arrancar do chão? Não é muito melhor esperar até que eu me sinta segura? E assim ela esperou…
Uma galinha ciscando no solo da estação recente, à procura de comida, encontrou-a e rapidamente comeu a semente à espera de segurança…

Nenhum comentário:

Postar um comentário