sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Tamanho GG



É uma história verdadeira.
Minha amiga trabalha em um brechó de um hospital, como voluntária. Certo dia adentrou na loja uma "senhora bastante obesa", e de cara a minha amiga pensou que não tinha nada na loja na numeração dela. Sentiu-se apreensiva e constrangida naquela situação, vendo a senhora percorrer as araras em busca de algo que minha amiga sabia que ela não encontraria. Ficou angustiada, porque não queria que a senhora se sentisse mal pelo tamanho das peças de roupas, se sentindo excluída implícita. Naquele momento minha amiga orou a Deus e pediu que lhe desse sabedoria para conduzir a situação evitando que a cliente se sentisse excluída ou humilhada na sua autoestima. Foi quando o esperado aconteceu. A senhora se dirigiu à minha amiga e disse tristinha:
- “É... não tem nada grande, não é?”
E a minha amiga, sem até aquele momento saber o que diria, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe  respondeu:
- “Quem disse??? Claro que tem!! Olha só o tamanho desse abraço!”
E a abraçou com muito carinho.
A senhora então se entregou àquele abraço acolhedor e deixou-se tomar pelas lágrimas exclamando:
- !Há quanto tempo que ninguém me dava um abraço?”
E chorando, tal qual uma criança a procura de um colo, lhe disse:
- “Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava".
E naquele momento, através dos braços calorosos de minha amiga, Deus afagou a alma daquela criatura, tão carente de amor e de carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário