segunda-feira, 8 de junho de 2009

Tentar falar

Tem horas que eu me pego pensando no que escrever no meu blog. Nasce uma ideia. Mas é claro, não me vem palavras para escrever, ou quando elas vem, não me sinto a vontade em redigir.

Quando fiz este blog, pensei que seria fácil pensar, escrever e assim, ser lido por muita gente. Porém, grande engano meu (risos). Já sei, quem mandou acreditar em tudo que aparece na frente né?

Sei que um jornalista tem que ser um pouco cético com as coisas, para poder pesquisar e chegar ao cerne da questão. Ter material nas mãos para escrever o texto, por todas as ideias no papel. Mas isto para quem é jornalista e está na area. O problema é que não estou na area. Não trabalho com jornalismo diretamente, e nem sou jornalista ainda.

Antigamente quando estava no seminário, diziam que eu era um projeto de padre. Agora, posso dizer que sou um projeto de jornalista. Como são as coisas né? A gente muda de ser projeto tão ráopido. Como se fosse fácil ser projeto, ou projetado, ou executar um projeto. Ou, até mesmo, concretizar o projeto.

E eis-me aqui, tentando concretizar o projeto de um blog. Escrever palavras soltas que me vem a mente. Buscar dar uma opinião. Uma voz. Ou melhor, externar uma voz que muitas vezes só está presa em meus pensamentos.

Mas ainda vou aprender a escrever, podes crer. Quando eu crescer, vou conseguir. Mas por enquanto, fico por aqui, tentando achar palavras, temas ou algo que eu possa escrever na próxima postagem...

Abraços...

2 comentários:

  1. Olá Gui,
    Adorei seu texto e seu blog. Poderia dizer mil e uma palavras de elogios. Mas veja só...as palavras fugiram...rs. "Perder as palavras" certamente não são apenas "coisas do gui", não acha?
    Parabéns, afinal, seu blog não é mais um projeto. Tornou-se realidade!
    Sucesso sempre.
    Abraços
    Rosi

    ResponderExcluir
  2. BACANA! ACHO QUE ISTO SINTETIZA ALGO QUE GOSTARIA DE EXPRESSAR! SOU FÃ DE QUEM ESCREVE! PENSA! ADORO PASSEAR E ENCONTRAR COISAS ASSIM..COMO O SEU BLOG! PARABÉNS!!!DIA DESTES ESTAVA VENDO UMA REPORTAGEM ONDE UM AUTOR COLOCOU QUE QUANDO VEM A IDEIA ESCREVE ..NÃO DEIXA PRA DEPOIS!SÓ UM COMENTARIO..CREIO QUE CADAUM TEM OA SUA MANEIRA DE SENTIR AS COISAS!ABRAÇOS!

    ResponderExcluir