sexta-feira, 5 de junho de 2009

Meio Ambiente

Estamos no dia mais importante do ano para o nosso planeta. Dia do Meio Ambiente. Sem ele nós não podemos fazer muita coisa, ou seja, somos convidados a começar a assistir os filmes de Mad Max para ver como eles sobrevivem.

Tanto se fala deste Meio Ambiente, porém, não se vê, quem tem poder, fazer algo. Vemos florestas sumirem do mapa. Vemos rios acabando. Desertos se formando. Pessoas morrendo. Animais em extinção.

Porém, percebo hoje que a própria natureza está se vingando, por sorte ninguém está percebendo. Ela se "vinga" de modo silencioso, com chuvas, enchentes, terremotos, furacões. Isto tudo por causa da ganância do homem de pensar somente no hoje.

Uma beleza verde que demorou séculos, milênios para se criar, nós, pobres criaturas, conseguimos acabar com tudo. Parecemos pior do que formigas que nos atormentam em casa. Elas entram no açucareiro. Invadem onde tem doce, resto de comida. Venhamos e convenhamos, ficamos furiosos com a presença delas.

No Meio Ambiente somos a mesma coisa. Estamos em todos os lugares - "doces ou salgados", áridos ou úmidos, quentes ou gelados. Ele, o Meio Ambiente, não conseguiu achar um jeito de acabar com os seus invasores, ele tenta com chuvas fortes, tempestades. Secas onde sempre choveu. Chuva onde sempre foi seco.

E nós não notamos que tudo isto é uma forma de dizer: "vocês estão invadindo o meu pedaço, estão acabando com a minha paciência".

Claro que vamos tentar acabar com o Meio Ambiente, antes que ele acabe conosco. Tudo isto porque não somos capazes de viver em conjunto. Contentar-se com o que temos. Transformar o que fora jogamos.

Precisa-se tomar consciência do que se está sendo feito, mas por favor, se alguém tiver coragem, telefonem, passam fax, mandem email, gritem, façam músicas, para os governantes ouvirem e entenderem que se eles, também, não começarem a se mexer, estaremos, em breve, parecendo o Mico-leão-dourado, o Rinoceronte Branco, os Dinossauros, ou seja, somente história.

Viva o Ambiente que é o nosso Meio. Preservemos todos a nossa Mãe Natureza que nos acolhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário