quarta-feira, 10 de julho de 2013

A Árvore confusa



Em um Jardim muito lindo, onde havia Macieiras, Laranjais, Pêras e belíssimas Rosas, todas elas eram muito felizes e satisfeitas.

Tudo era alegria naquele jardim, exceto por uma Árvore. Ela estava profundamente triste e tinha um problema: não sabia quem era.

A Macieira lhe disse que o que lhe faltava era a concentração, se se esforçasse um pouco, teria deliciosas maçãs, e poderia supera-la facilmente! “Não escute o que diz a Roseira, ter rosas é mais fácil e são mais lindas ao olhar das pessoas e alegram a vida”. A Árvore tentava tudo o que lhe sugeriam, mas como não conseguia nada ela se sentia cada vez mais só e frustrada.

Certo dia, chegou até o belo jardim uma Coruja, a mais sábia das aves, e ao ver o desespero e a tristeza em que se encontrava a Árvore, disse-lhe: “Não te preocupes, para todo problema há uma solução e o teu não é difícil, é o mesmo problema da maioria dos seres humanos. Eu te darei a solução: “SEJA VOCÊ MESMA”!!!! Não tente ser, NEM FAZER o que os demais querem. A primeira coisa que deves fazer é conhecer-te e para conseguir tens que escutar a tua voz interior!!” E dizendo isto, a Coruja desapareceu.

A Árvore ficou pensando: “Minha voz interior? Ser eu mesmo? Conhecer-me?”. Desesperada, pensava no a Coruja quis dizer. Por um momento se viu completamente em silêncio e fechando os olhos e os ouvidos, abriu o coração e por fim, pode escutar sua voz interior dizendo: “Tu nunca darás maçãs, porque não és uma macieira; nem florescerá na primavera, porque não és um Roseira. “TU ÉS UM CARVALHO”. Teu destino é crescer, ser grande e majestosa, dar abrigo às aves, sombra aos viajantes, beleza à paisagem... Tu tens uma missão: cumpre-a!” A Árvore se sentiu forte e segura de si mesma e se dispôs a ser tudo aquilo pelo qual estava destinada.

Então, logo encheu o espaço e foi admirada e respeitada por todos e, somente assim, o jardim ficou feliz por completo.

Um comentário: