quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Espelho

Um dia chegou um grupo de escaladores procedentes de alguma cidade. Certamente foi um evento incomum. Não estiveram ali mais do que três horas.
Enquanto os montanhistas descansavam um pouco, uma das mulheres pegou da sua mochila um espelho de mão. Em um instante se viu rodeada de um exercito de meninas que olhavam em silêncio abrindo e fechando os olhos com um espanto solene. Nunca tinham vistos um espelho.
- O que é isto que tens na mão? – perguntou a mais pequena, indicando o espelho, com seu dedo gordinho.
- Isto? … Um espelho! – disse a mulher. Nunca viu um?
O grupo de meninas negou de forma uníssona movendo a cabeça e sem tirar os olhos daquele objeto maravilhoso. Vê-las era um espetáculo encantador e até mesmo a escaladora, acostumada a grupos de admiradores, foi presa em sua simplicidade.
- Que coisa! – disse. Você nunca tiu um e eu não poderia viver sem ele… pegue, te dou de presente.
E entregou o espelho à menina mais pequena. A menina olhou para sua mão, surpresa, depois sorriu e olhando intensamente, a garotinha lhe deu um sonoro beijo no rosto.
Porém, depois de um momento a menininha retornou e entregou o espelho à mulher.
- O que aconteceu? – disse a mulher. Não o quer?
- Não, é que… neste aparece apenas meu rosto! – respondeu a menininha. Ficar se vendo o tempo todo é chato… não tens outro onde aparecem meu papai, minha mamãe e meus amigos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário