quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O AMOR



Um filho se dirige à mãe:
 - Mamãe, meu coração tá doendo, passa pomada? 
 Preocupada a mãe pergunta,
 - Seu coração, filho? Como assim? O que aconteceu?
 - Não aconteceu nada mamãe, começou a doer do nada, mas tá doendo muito, passa a pomadinha!
 - Não tem como passar pomada no coração, filho. O que você estava fazendo quando começou a doer?
 - Eu estava conversando com a Laura, lá no balanço da escolinha. Aí ela me contou que gostava do Hugo, aquele meu amigo que vem sempre aqui em casa. Aí quando ele passou perto dela, ela levantou do balanço e foi atrás dele e me deixou sozinho. Aí o meu coração começou a doer, e tá doendo até agora.
 A mãe, assustada, não sabia o que dizer ao filho e então simplesmente o abraçou e sussurrou no ouvido dele:
 - Filho, você conheceu o amor.
 O filho, meio sem entender, perguntou:
 - O amor? Mas você sempre disse que o amor era uma coisa boa, e então por que ele está machucando meu coração?
 - Não são todos os que sabem valorizar o amor. Quando esse amor se oferece para alguém e esse alguém não dá valor, o amor fica triste e volta pra sua casinha, que é o coração. E para o amor entrar de novo no coração, deixa um machucado bem grande nele.  Esse machucado que fica no coração se chama decepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário