domingo, 5 de julho de 2009

Formar um Só Corpo


A Igreja busca a Unidade, de todas as formas: nas suas pastorais, entre os paroquianos, entre outras igrejas e, até mesmo, com outras religiões (ecumenismo). Mas para que isto aconteça de forma segura e vivencial, temos que dar o primeiro passo.

Construir relações entre os membros das pastorais, nos grupos de vivência é um desafio para todos. Sabemos que os meios de comunicação (televisão, internet) atrapalham. Então, como vamos conseguir unir a todos?

Somos convidados a dar o primeiro passo. A comunidade precisa ser missionária, discípula de Cristo. Esta empreitada acontece na união dos grupos, no interesse de todos para transformar a nossa realidade e saindo de nosso comodismo e indo ao encontro de quem está fora do nosso meio.

Ser missionário é ir além de nossos muros e buscar conhecer, ouvir e, depois, anunciar a Palavra de Deus aos que necessitam. Somente assim, estaremos colocando o projeto de Deus em nossa comunidade.

Formar um só corpo é unir nossas forças para um único objetivo, fazer o Reino de Deus acontecer. Através da Liturgia a comunidade. Através dos grupos de jovens, a juventude. Na catequese, as nossas crianças. É fazer acontecer o projeto da Igreja em todos os sentidos.
Ser Igreja é trabalhar em comunidade. Ser Igreja é ir de encontro ao outro que necessita de nossa ajuda.

Quando a nossa Igreja estiver unida, faremos a história acontecer. Seremos uma comunidade que caminha para Cristo, no exemplo de São José.
-----------------------------------------
PS; Editorial do Jornal: JOSEFINO. Jornal do Santuário São José, de Apucarana, no qual faço a diagramação e a edição. Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário