quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Amizade

AMIZADE.

A primeira forma de amar alguém é se abrir a uma nova realidade que perpassa todo esforço e suporta toda dificuldade que uma pessoa possa ter para chegar até alguém. Ou seja, a ser seu amigo.

Muito se exige de que sem dispõe, pois precisa abrir o coração. Melhor, não é preciso só abrir o coragem, é necessário mesmo é escancarar a porta do coração para uma nova realidade.

Ignorante é aquele que vê neste conceito de amar, apenas a palavra sexo. Como se as duas fossem a mesma coisa. Amizade não é um momento de prazer, não é um momento de lazer. Amar é o infinito do tempo. É buscar ir além dos próprios conceitos e preconceitos em direção a um mundo obscuro, porém, claro aos olhos. A uma realidade vindoura que pode mudar tudo. Tudo mesmo, sem exceção. Muda o sentido do verbo, muda o sentido da frase, muda o sentido da ação.

Zelo é a palavra chave para manter um bom amigo. Caminho certo para conseguir perpetuar o amor entre duas pessoas. Na realidade, é o SABER CUIDAR. Não como se fosse uma joia rara, escondida em uma caixa. Mas sim, daqueles joias que estão expostas em um museu, onde todos podem ver, apreciar e concluir que: "eles são realmente amigos, eles se amam de verdade". Por quê?

Acredita-se que tudo isto não passa de uma besteira. Que duas pessoas não pode se amar realmente como são. Assistindo um seriado da Globo, vemos que um dos atores, adolescente, fala que amizade entre homem e mulher não se pode, não é certo. Ou seja, mais uma vez fala-se que amar alguem, acima de qualquer coisa, precisa o sexo estar envolvido. Quem nunca teve um amigo de longa data e nunca perguntou se era certo ou não. Quem não tem uma melhor amiga, daquela que fala para gente como tem que ser. Onde procurar um amigo?

Dádiva! Eis o que se pode concluir de uma amizade. É a questão mais seria. É o presente que não é pedido. Ele simplesmente aparece do nada. De uma forma que a gente nem sonha. Ganhamos a confiança, a presença, a certeza de que tem alguém que pensa, fala, vê, escuta cada um de nós.

Exatamente, aparece do nada, sem pedir nada em troca. A única coisa que vemos entre dois amigos é a reciprocidade, simplicidade, sinceridade e companheirismo. Virtudes estas que estão em crise na nossa sociedade. Para ser amigo exige-se apenas que queiramos alguém ao nosso lado que possa, de uma forma simples, dizer-nos o que é a

AMIZADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário