domingo, 20 de setembro de 2009

Os Homens que não amavam as mulheres

Sinopse:
'Os homens que não amavam as mulheres' é um enigma a portas fechadas - passa-se na vizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.

------------------------------------------
Pena que o autor morreu. Mas o livro é um dos melhores que eu li até hoje. Trás uma trama que prende do início ao fim. Tem personagens simples, pessoas que encontramos no cotidiano - um jornalista, uma hacker, um milionário, uma família estranha.

A vida sempre trás surpresas para a gente. Quando somos profissionais naquilo que fazemos, conseguimos fazer alguém prestar atenção em nosso trabalho. É isto que acontece com oMikael, jornalista que estava na pior fase de sua vida e de repente se encontra num mundo diferente. Onde, tudo aquilo que sempre sonhou fazer não vale nada, ou seja, ser jornalista de renome. Pois acaba sendo um escritor de uma biografia de uma família poderosa e com um segredo que a destrói.

Stieg foi sensacional na sua escrita. Usou de tramas modernas, com tecnologia, ação e simplicidade para levar o leitor a se fixar no livro e não querer deixá-lo enquanto não descobrir o final. Mas o final é muito bom e tem uma revelação fantástica.

Vale a pena fugir da realidade e embrenhar-se neste mundo novo, nesta ilha Vanger, que tras muito mistério, desejos, ação. E eu recomendo, boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário